A primeira fase das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) será neste domingo, dia 5 de outubro, e os candidatos precisarão se atentar ao horário de fechamento dos portões e o que é permitido levar no dia das avaliações para evitar problemas.
Nos níveis superior e intermediário, a duração dos exames é diferente, mas os portões fecham no mesmo horário, às 12h30.
HORÁRIO ABERTURA PORTÕES PROVA OBJETIVA
Na prova objetiva, que ocorre dia 5 de outubro, as avaliações terão início às 13h00, mas os candidatos devem se atentar, pois os portões estarão aberto às 11h30 e fecharão às 12h30.
Para os cargos de nível superior, a prova será realizada entre 13h e 18h. No nível intermediário, as avaliações serão aplicadas entre 13h00 e 16h30.
HORÁRIO ABERTURA PORTÕES PROVA DISCURSIVA
A prova discursiva, que ocorre no dia 7 de dezembro, terá início às 13h00, mas os portões fecharão às 12h30.
Para os cargos de nível superior, a prova será realizada entre 13h00 e 16h00. No nível intermediário, as provas serão aplicadas de 13h00 às 15h00.
O QUE LEVAR E O QUE NÃO LEVAR PARA O CNU
Fique atento à lista abaixo para evitar complicações no dia da prova. Confira o que é permitido levar e o que deve ficar em casa:
CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO
Se não levar impresso, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação que acontecerá na entrada da sua sala. O aplicativo pode ser usado mesmo sem internet e é importante que o cartão de confirmação já tenha sido baixado, antes de sair de casa. Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone.
DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO
Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação e Corpos de Bombeiros Militares; carteiras emitidas por órgãos fiscalizadores do exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham valor de identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação; além de documentos digitais com foto e assinatura (e-Título, CNH Digital e Carteira de Identidade Digital), desde que apresentados nos aplicativos oficiais.
NÃO SERÃO ACEITOS COMO DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO
Certidões de nascimento, CPF, títulos de eleitor, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, identidade infantil, documentos sem foto, ilegíveis, não identificáveis, danificados ou cópias, mesmo que autenticadas, nem protocolos de solicitação de documento.
CANETA PRETA OU AZUL COM MATERIAL TRANSPARENTE
Não serão fornecidas canetas e não será permitido se comunicar durante as provas. Por isso, é recomendado que os candidatos levem mais de uma caneta reserva. Candidatos que estiverem portando lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha serão eliminados.
ACESSÓRIOS
É recomendado o uso de roupas e sapatos confortáveis no dia da prova. Não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza. É proibido também o uso de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria tais como chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares.
ALIMENTAÇÃO
É permitido levar alimentos e água no dia da prova. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.
ELETRÔNICOS
O candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, fones de ouvido, livros, anotações, chaves com alarme, celulares ou similares.
CELULAR
Nos dias das provas, os fiscais de sala fornecerão aos candidatos envelopes porta-objetos para a guarda de materiais, bem como do telefone celular. Os envelopes deverão ser lacrados e guardados embaixo da carteira. Mas os aparelhos ainda precisarão estar desligados. Lembre-se de desativar eventuais alarmes.