O relatório de 200 páginas da Polícia Federal (PF) sobre as conexões entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, dedica um trecho específico à advogada Roberta Rangel, com quem o ministro foi casado por 12 anos, até o início de 2025.
Entre os fatos apontados como indícios de suspeição para que Toffoli continue como relator do caso Master estão propostas de contrato para que Roberta atuasse em dois processos de interesse de Vorcaro.
Nas duas ações mencionadas pela PF no relatório, Vorcaro encaminha ao advogado Walfrido Warde prints com minutas de contratos para Roberta. O primeiro print, referente ao caso Fundo Fake, foi enviado em 16 de dezembro de 2020. O segundo, em 21 de setembro de 2022.
Há ainda uma terceira ocasião em que Vorcaro menciona Roberta em mensagens. No fim de fevereiro de 2025, ele encaminhou a um funcionário da companhia Prime You, da qual era sócio e que operava suas aeronaves, uma autorização para que Roberta utilizasse um jatinho Embraer 500 Phenom 300 no trajeto de Brasília a Ourinhos, no interior de São Paulo, no dia 1º de março de 2025, sábado de carnaval.
O aeroporto de Ourinhos é o mais próximo do resort Tayayá, localizado no interior do Paraná, próximo à divisa com São Paulo, empreendimento do qual Toffoli era sócio.
As informações constam no relatório entregue ao presidente do STF, Edson Fachin, como elementos que devem ser avaliados para eventual arguição de suspeição ou impedimento.
Procurada pela equipe da coluna, Roberta negou ter utilizado a aeronave do dono do Master e afirmou que não atuou efetivamente em nenhuma das duas ações citadas nos prints. No entanto, admitiu que, no caso do Fundo Fake, “pode ter constado” em procuração para defender Vorcaro. O nome dela aparece como representante do banqueiro em decisão do desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Roberta trabalhou no escritório Warde Advogados, que representa o Banco Master e Daniel Vorcaro em diversos processos, entre fevereiro de 2021 e o fim de 2022.
Com informações de Malu Gaspar, colunista do jornal O Globo.




