Cuiabá, 27 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Cuiabá, 27 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Terça-feira, 23 de Setembro de 2025, 06:45 - A | A

Terça-feira, 23 de Setembro de 2025, 06h:45 - A | A

Parlamentares do Centrão discutem novo texto para PEC da Blindagem buscando evitar reprovação no Senado

Com resistência no Senado, parlamentares de partidos do Centrão discutem limitar PEC da Blindagem para crimes contra honra. Parlamentares vão apresentar substitutivo esta semana

Da Redação

Diante da resistência no Senado contra a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara na semana passada, senadores de partidos do Centrão iniciaram uma articulação para alterar o texto. A ideia é evitar que a Casa simplesmente barre a proposta ao restringir a proposta.

Desde a aprovação, a PEC virou alvo de críticas. O relator da CCJ no Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE), já anunciou que dará parecer contrário. Como mostrou O GLOBO, dos 27 integrantes do colegiado, 17 afirmam ser contra a proposta.

Com resistência no Senado, parlamentares do Central articulam mudanças na PEC da Blindagem, limitando a proteção a crimes contra a honra. A proposta visa evitar a rejeição total do texto no Senado. O Senador Ciro Nogueira sugere que a blindagem se restrinja a crimes de opinião. Discussões incluem remover a voto secreto e o foro privilegiado ampliado.

MOVIMENTOS POPULARES PROTESTAM

No último domingo, movimentos populares tomaram as ruas de grandes capitais do país, a exemplo de Brasília, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro em protesto contra a PEC. Neste contexto, a emenda defendida pelo Centrão pode vingar e o Senado poderá devolver à Câmara um texto mais enxuto.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT