Bolsonaro quer participar da manifestação pela anistia, que será realizada amanhã, quinta-feira ((8/5). Mas por medida de precaução os médicos recomendaram ao ex-presidente manter o repouso e não comparecer, porque Bolsonaro recebeu alta neste domingo (4/5), após 23 dias internado e ter sido submetido a uma delicada cirurgia no intestino.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou a manifestação pela “anistia humanitária” aos condenados pelos atos do 8 de janeiro na próxima quarta-feira (7/5), em Brasília. O STF (Supremo Tribunal Federal) não manifestou a intenção de suspender nem cancelar sessão de julgamento. A própria Corte informou que não houve nenhuma alteração nos eventos e sessões da semana em razão da manifestação que ocorrerá na Praça dos Três Poderes, imediações da Corte.
A manifestação sairá da Torre de TV, na região central da capital, em direção à Praça dos Três Poderes, mais especificamente no Congresso Nacional. Entretanto, haverá um reforço policial nos arredores da Corte, que já é cercada por grades.