Um voo comercial da companhia aérea Azul de São Luís a Campinas declarou emergência durante a rota e precisou alternar para o aeroporto de Brasília na noite desta quinta-feira (7/8). A Polícia Federal foi acionada e averigua a informação de que teria havido uma ameaça de artefato explosivo no voo.
Os passageiros e a tripulação já desembarcaram em segurança no Aeroporto Internacional de Brasília. Em nota, a PF afirma que "realiza varredura antibombas na aeronave para verificar a eventual existência de artefatos explosivos e apura a autoria da ameaça".
O voo em questão é o AD 8416, que tinha partida prevista da capital maranhense às 18h e pouso originalmente previsto no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 21h30. De acordo com informações da plataforma Flightradar, a aeronave, um Airbus A320 de prefixo PR-YSK, decolou às 18h27 e desviou da rota às 20h08, tendo pousado em Brasília às 20h45.
A Azul confirmou em nota que o voo "declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo".
"O pouso aconteceu normalmente, e os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança. A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia", diz a nota.