Maria Antonieta de Las Nieves, conhecida mundialmente como a eterna Chiquinha do seriado “Chaves”, voltou aos palcos com a personagem que marcou gerações. Aos 73 anos, a atriz mexicana está em turnê pelo Peru com o espetáculo Gran Circo Estelar e foi recebida com entusiasmo pelo público no último fim de semana.
A atriz interpretou Chiquinha (La Chilindrina) de 1971 a 1980, durante a exibição original do seriado pela emissora Televisa, no México. Mesmo após o fim da série, ela continuou vivendo a personagem em programas especiais, turnês internacionais e diversas apresentações públicas.
Em 1984, Maria Antonieta deixou o elenco do programa “Chespirito” por desentendimentos com Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de Chaves. Anos depois, venceu uma disputa judicial e obteve os direitos sobre a personagem, o que lhe permitiu seguir interpretando Chiquinha de forma independente.
Desde então, a atriz manteve viva a figura de Chiquinha por décadas, com aparições frequentes até meados dos anos 2010, um ano antes da morte de Bolaños.