Paris Jackson falou pela primeira vez nesta quarta (03/09) sobre a nova cinebiografia de Michael Jackson, com lançamento marcado para abril de 2026. Em suas redes sociais, a filha do astro soltou o verbo, esclareceu que não está envolvida na produção e classificou o filme como "cheio de imprecisões".
Ela começou a falar sobre o assunto em um Stories no Instagram direcionado a Colman Domingo, ator responsável por interpretar seu avô, Joe Jackson, no longa que ganhou o título de "Michael". Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, faz o papel do artista no longa.
"Não vá dizendo que eu 'ajudei' no set de um filme no qual tive 0% de envolvimento, isso é muito esquisito. Eu li um dos primeiros rascunhos do roteiro e fiz anotações sobre o que era desonesto/não me pareceu certo e quando eles não ligaram pra isso eu segui com a minha vida", contou.
Mais tarde, após notar a repercussão de seu pronunciamento, Paris deu mais detalhes sobre o roteiro da cinebiografia e sobre como teve suas opiniões descartadas: "Não estou envolvida. Eu dei um feedback sobre o primeiro rascunho do roteiro e eles responderam dizendo que não vão usar minhas anotações de forma nenhuma. Eu deixei de lado porque não é meu projeto. Eles vão fazer o que querem fazer", pontuou.
"Um dos maiores motivos de não ter falado nada até agora é que eu sei que vários de vocês vão ficar felizes com o filme. Esse filme é feito para uma seção bem específica de fãs do meu pai que ainda vivem na fantasia e eles vão ficar felizes com isso", disse ainda.
Paris lembrou também da insatisfação da família de Freddie Mercury ao assistir "Bohemian Rhapsody", longa sobre a história da banda Queen que foi indicado ao Oscar. Ela entende esse descontentamento.
"A coisa sobre essas cinebiografias é que elas são Hollywood, é terra da fantasia. Não é real, mas é vendido a você como real. A narrativa é controlada. Tem muita coisa que não é precisa e tem muitas mentiras. No final do dia, isso não funciona comigo. Eu não gosto de desonestidade. Eu falei sobre isso, não me ouviram, então eu vazei."
A filha de Michael comentou ainda sobre mensagens negativas que vem recebendo. "Muitas pessoas estão dizendo, 'Ela odeia seu pai. Ela tem raiva dele. Ela não quer saber dele', porque eu não estou mandando no set e sendo produtora de um filme que é cheio de imprecisões. Essa não é a minha verdade. Não é de onde estou vindo. Prefiro honestidade a vendas e dinheiro e não quero estar envolvida. Então vou vazar e continuar cuidando da minha vida", finalizou.