Gervonta Davis foi preso na manhã desta sexta-feira (11/07), Miami Beach (Flórida), suspeito de cometer violência doméstica. De acordo com informações divulgadas pelo jornal WPLG Local 10 da Flórida, o campeão peso-leve da Associação Mundial de Boxe (WBA, na sigla em inglês) teria agredido a ex-companheira em 15 de junho, quando foi comemorado o Dia dos Pais nos Estados Unidos.
Davis e a vítima mantiveram um relacionamento por cerca de quatro anos e têm dois filhos. O lutador e a ex-namorada compartilham a guarda das duas crianças e, de acordo com o boletim de ocorrência do Departamento de Polícia de Doral, houve uma discussão entre os pais quando o lutador ia buscar as crianças para o Dia dos Pais. Após a discussão, o lutador americano disse à ex-companheira que não pretendia mais levar as crianças. Quando ela se inclinou para pegar a filha no banco de trás, Davis supostamente "a atingiu na nuca e depois lhe deu um tapa no rosto", segundo o Local 10.
De acordo com o relatório de detentos do condado de Miami-Dade, Davis está atualmente detido no Centro Correcional Turner Guilford Knight com sua fiança "a ser definida".
Com 30 vitórias e um no contest no cartel, Davis ficou próximo de perder o título e sofrer sua primeira derrota na carreira ao lutar contra Lamont Roach em março passado. Davis se ajoelhou no nono round da luta, alegando posteriormente que precisava de uma pausa para limpar a oleosidade dos olhos causada por um produto capilar. A ação não foi considerada um knockdown pelo árbitro Steve Willis. Sem knockdown, a luta terminou em empate majoritário e com Davis mantendo seu cinturão da WBA.