Um vídeo que mostra o polonês Piotr Szczerek tomando o boné de uma criança no US Open viralizou nos últimos dias. O objeto havia sido autografado pelo tenista da Polônia Kamil Majchrzak, que presenteou o menino ao final da partida na última quinta-feira. Depois do caso, o milionário recebeu diversas críticas nas redes sociais e publicou uma declaração pedindo desculpas nesta segunda-feira. Szczerek é CEO da empresa de pavimentação Drogbruk e um dos patrocinadores da Federação Polonesa de Tênis.
— Devido à situação que aconteceu durante a partida de Kamil Majchrzak no US Open, gostaria de me desculpar com o garoto machucado, sua família, bem como com todos os fãs e com o próprio jogador. Cometi um erro enorme. Na emoção, na multidão, comemorando após a vitória, fiquei convencido de que o tenista entregou o chapéu em minha direção - para meus filhos, que pediram autógrafos antes. Hoje sei que pareceu que eu o tomei da criança. Não era minha intenção, mas isso não muda o fato de que machuquei o garoto e decepcionei os fãs. O boné foi dado ao menino, e peço desculpas à família. Espero, só em parte, que tenha reparado a dor que foi causada — escreveu o CEO nas redes sociais.
O episódio foi registrado logo após a vitória de Majchrzak sobre o russo Karen Khachanov por 3 sets a 2. No vídeo, o tenista entrega o presente ao menino na arquibancada. Em seguida, o empresário aparece tomando o boné das mãos da criança e colocando-o em uma bolsa.
O milionário, que tinha desativado as redes sociais depois da repercussão do vídeo, desabilitou também os comentários da publicação. No último sábado, o tenista polonês Kamil Majchrzak reencontrou o menino e o entregou uma bolsa repleta de presentes.