Hugo Calderano venceu o chinês Wen Ruibo por três sets a um, parciais de 11/13, 11/5, 13/11, 12/10, e avançou às oitavas de final do Europe Smash.
A vitória veio com emoção e virada impressionante. O brasileiro estava perdendo o quarto set, que poderia ter virado o momento da partida à promessa chinesa, por 10 a 5, mas conseguiu triunfar por 12 a 10.
Wen Ruibo é uma das principais joias do tênis de mesa da China, que domina o cenário mundial no século. Aos 19 anos, ele já foi campeão mundial júnior e deu trabalho a Calderano, que é o terceiro melhor do mundo.
O adversário nas oitavas
Na próxima fase, Hugo Calderano enfrentará o sul-coreano Oh Junsung, que tem a mesma idade do último rival. Filho do ex-jogador Oh Sangeun, a joia conquistou resultados expressivos nesta temporada e já está com o melhor ranking da carreira, na 16ª posição da WTT.
"O Oh Junsung é um outro jogador jovem, muito forte, com experiência já no circuito. Já enfrentei ele duas vezes e com certeza pode ser um jogo muito difícil. É um jogador que é muito forte nos rallies, consegue disputar muitas bolas. Então, vai ser importante começar os pontos bem forte para tentar dominar o jogo", finalizou.
Para o brasileiro, o duelo será tão difícil quanto contra Wen Ruibo, especialmente por conta do estilo ofensivo. No confronto direto, Hugo leva vantagem, com duas vitórias por três sets a zero.