A Williams realizou, nesta quarta-feira (04/02), uma sessão de shakedown no Circuito de Silverstone, na Inglaterra. A atividade marcou a primeira ida à pista do FW48, carro da equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1.
Na semana passada, o time britânico foi a única ausência na bateria coletiva de testes realizada em Barcelona, na Espanha. O motivo foram reprovações consecutivas nos testes de colisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Ajustes no chassi
Com os resultados negativos, a Williams precisou concentrar esforços no reforço dos chassis do FW48 para atender às exigências de segurança e obter a homologação junto à FIA, adiando a estreia do modelo na pista.
Em publicação nas redes sociais, a equipe celebrou o início das atividades com o novo carro. Os testes organizados pelas próprias escuderias podem ocorrer em dois formatos: eventos de demonstração, com limite de até 15 quilômetros, e dias de filmagens, que permitem rodar até 200 quilômetros.
Próximos passos
Os carros da Fórmula 1 voltam à pista entre os dias 11 e 13 de fevereiro, quando acontece a primeira bateria oficial de testes de pré-temporada, em Sakhir, no Bahrein. A programação segue com uma segunda sessão no mesmo local, entre 18 e 20 de fevereiro.
A temporada 2026 da Fórmula 1 começa oficialmente no dia 5 de março, com o início das atividades do Grande Prêmio da Austrália.
*Com informações de Itatiaia



