O piloto de motocross Welliton Dias da Silva, de 33 anos, conhecido artisticamente como “Branco”, morreu, nesse domingo (20/07), após nove dias internado em um hospital particular de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, devido a um acidente.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu no último dia 12, em Boa Esperança do Norte, no norte do estado. Na ocasião, Welliton estava participando de um treino cronometrado de motocross quando caiu da moto.
Na época, ele foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, em seguida, foi transferido para o hospital em Sorriso, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, a Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso (LemaMT) lamentou a morte do piloto e prestou solidariedade aos amigos e familiares da vítima.
“Branco não foi apenas um competidor, foi um amigo, um irmão de grande família do motocross. Sua presença sempre trouxe alegria, coragem e espírito esportivo às pistas por onde passou”, diz trecho do comunicado.