O Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, recebeu nesta sexta-feira (15/08) a juíza Vanessa Cavalieri, responsável pela Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro. No programa, a magistrada falou sobre a exposição de crianças nas redes sociais, que foi o assunto mais comentado da semana após o vídeo do influenciador Felca viralizar.
No papo, Vanessa falou que os pedófilos costumam usar emojis e gifs como códigos para crimes. "Os pedófilos usam códigos nas redes sociais, que faz com que um identifique o outro. E a partir dessa identificação, eles acabam conversando em grupos de WhatsApp ou Telegram", disse.
"Eles usam emojis que identificam caráter sexual. Então, por exemplo, emoji de 'foguinho', emoji de 'pizza' -- que seria simulação do órgão genital feminino para aqueles interessados em meninas. O azul normalmente é para quem tem interesse em meninos. Então, o diamante azul e a espiral azul também identificam imagem de abuso sexual infantil."
"A 'berinjela' seria o pênis. As gotinhas azuis seriam um símbolo para ejaculação. Então, tudo isso é utilizado para eles se identificarem", contou.
O termo "errei, fui menino" e "errei, fui Raulzito" também estariam associados à pedofilia. De acordo com a juíza, isso indicaria que o pedófilo teria praticado um ato sexual com uma criança.