O Corinthians atrasou salários dos funcionários e jogadores do clube, que deveriam ter sido pagos até a última segunda-feira.
Enfrentando dificuldades financeiras, o clube tentou nos últimos dias antecipar receitas para honrar o compromisso com os colaboradores, mas não teve sucesso - alguns dos recursos que o Corinthians buscou já tinham sido antecipados.
A expectativa da diretoria alvinegra é de que o problema seja resolvido em breve. Ainda nesta terça-feira, o Timão planeja acertar o pagamento de pelo menos parte dos funcionários.
Os jogadores do time profissional masculino estão de folga nesta terça. Na última segunda, o presidente interino do clube, Osmar Stabile, já tinha avisado o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, de que os salários poderiam atrasar.
Além dos salários, o Corinthians enfrenta dificuldades para honrar outros compromissos, como pagamentos a fornecedores e premiações dos atletas. O elenco masculino, por exemplo, ainda não recebeu o bônus pelo título do Campeonato Paulista.
Após um mês sem atuar, a equipe profissional masculina volta a campo neste domingo, diante do RB Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, na retomada do Campeonato Brasileiro.