O Corinthians divulgou nesta quarta-feira as imagens de sua nova terceira camisa, que será utilizada no jogo de domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O modelo produzido pela Nike faz referência aos uniformes utilizados na temporada 2005 e, no material de divulgação da campanha, há uma provocação ao Santos.
Idealizada pela agência Wieden+Kennedy SP, a campanha tem o nome de "Total Corinthians" em alusão ao modelo Total 90 utilizado pela Nike no início dos anos 2000. Em uma das peças publicitárias, há sete peixes esculpidos em uma rocha em alusão à goleada de 7x1 no clássico Alvinegro.
- As imagens da campanha apresentam esculturas esculpidas em rocha, com sete peixes que fazem referência à histórica goleada do Corinthians sobre o rival no Pacaembu. O gol esculpido remete diretamente à famosa ativação ‘Jaula’ da Nike nos anos 2000, símbolo da intensidade e criatividade do futebol de rua. A clássica bola Total 90 também aparece como elemento nostálgico, reforçando o vínculo com aquele período icônico - informou a Nike no material de divulgação da campanha.
Naquela ocasião, no dia 6 de novembro de 2005, já na reta final do Campeonato Brasileiro o Corinthians aplicou o resultado histórico com três gols de Carlitos Tevez, dois de Nilmar, um de Rosinei e outro do volante Marcelo Mattos.
Até hoje, a goleada é lembrada pelos corintianos, que levam faixas aos estádios com os dizeres "eterno 7x1" nos dias de jogos contra o Santos. Naquele mesmo ano, o elenco dos galáticos do Timão venceu o Campeonato Brasileiro impulsionado pelo investimento estrangeiro da MSI.