Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Domingo, 07 de Setembro de 2025, 19:50 - A | A

Domingo, 07 de Setembro de 2025, 19h:50 - A | A

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo eletrizante na final do Brasileirão Feminino

Brabas saem na frente duas vezes, e Cabulosas buscam placar em ambas em dia de recorde de público no Independência

Da Redação

Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de público recorde no Independência, o Timão saiu na frente duas vezes, e a Raposa buscou o empate em ambas para manter a decisão aberta. Gi Fernandes e Gabi Zanotti marcaram para o clube alvinegro, e Marília e Isabela fizeram os gols celestes.  

AGENDA

O jogo de volta é no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer, levanta a taça. Em caso de novo empate, a definição vai para os pênaltis.

RECORDE DE PÚBLICO

A partida marcou o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais. O Independência recebeu 19.175 torcedores e quebrou a marca anterior, que era de mais de 13 mil pessoas no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras pela semifinal do Brasileirão deste ano.

1º tempo

Acostumado às grandes decisões, o Corinthians pressionou desde os primeiros minutos e dominou as ações no começo do jogo. Duda Sampaio forçou Camila à grande defesa em cobrança de falta aos 3 minutos. No lance seguinte, Jaque cruzou para Gi Fernandes, que bateu mascado e abriu o placar para as Brabas. Atordoado, o Cruzeiro mostrou dificuldades para sair jogando e viu o Corinthians ter vida tranquila até o meio da parcial. Foi quando, empurrada pela torcida, a Raposa cresceu e passou a buscar o ataque. Aos 27 minutos, o ímpeto celeste foi premiado com cabeçada certeira de Marília após cruzamento de Byanca Brasil: 1 a 1. O gol marcado deu moral ao Cruzeiro, e o jogo ficou parelho até o intervalo. Camila e Nicole foram protagonistas na reta final com lindas defesas.  

2º tempo

Autora do gol celeste, Marília sentiu uma lesão na posterior da coxa e foi substituída por Letícia no intervalo. A mudança deixou Byanca Brasil caindo mais pela direita, e a camisa 10 do Cruzeiro passou a incomodar ainda mais a defesa alvinegra. O equilíbrio visto na reta final da primeira etapa seguiu na segunda, e os dois times se revezaram no ataque. O Corinthians apostou na entrada de Jhonson, que deu velocidade aos contra-ataques. A partida seguiu disputada, e os dois times marcaram novamente. Primeiro, Tamires cruzou nos pés de Gabi Zanotti, que empurrou para o gol. O lance chegou a ser anulado, mas o VAR confirmou a posição legal da atacante alvinegra. Na jogada seguinte, Isabela subiu muito bem, cabeceou de costas para o gol e deixou tudo igual novamente. O jogo ficou tenso, e terminou com abafa do Corinthians.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT