A sequência de quatro partidas sem vitória ligou o sinal de alerta no Cuiabá. O Dourado, que busca se manter vivo na disputa pelo acesso à Série A, amarga um momento de instabilidade na Série B e entra pressionado para o duelo desta segunda-feira (8), às 19h (de MT), contra o CRB, na Arena Pantanal.
Nos últimos confrontos, a equipe auriverde somou apenas três pontos em 12 possíveis. O empate em 2 a 2 diante da Ferroviária, fora de casa, foi seguido por nova igualdade, 1 a 1 com o Athletico-PR, além da derrota por 2 a 0 para o Avaí, em Florianópolis. No reencontro com a torcida, diante do Atlético-GO, o time chegou a abrir vantagem, mas cedeu novamente o empate em 2 a 2.
O retrospecto recente deixou o Cuiabá estacionado na 12ª colocação, distante do grupo dos quatro primeiros. A oscilação preocupa, mas a disputa segue equilibrada: uma vitória pode recolocar o time na parte de cima da tabela e reacender as esperanças de acesso.
No confronto direto com a equipe alagoana — visto como decisivo para as pretensões do clube na temporada —, uma vitória em casa pode significar não apenas três pontos, mas também a retomada da confiança para a sequência da Série B, onde as chances do retorno à elite tem diminuído conforme os pontos são desperdiçados.