Imagens divulgadas neste domingo (28) pela TV Globo confirmam que o agressor de Wanderlei Silva durante a confusão generalizada no Spaten Fight Night foi Rafael Freitas , um dos filhos de Popó .
Os dois lutadores duelaram na madrugada de domingo na luta principal do evento. Wanderlei foi desclassificado ao tentar dar cabeçadas em Popó, que saiu como vencedor do combate. O resultado, porém, iniciou um tumulto enorme dentro do ringue.
Integrantes das duas equipes subiram ao local e passaram a trocar ofensas e provocações. Em certo momento, imagens da Globo mostram que Rafael Freitas, vestido de terno, sobe ao ringue com o cinturão do pai e agride Wanderlei Silva por trás, com um golpe na nuca.
Depois, já frente a frente com o ex-lutador do UFC , o filho de Popó acertou um soco em cheio, o suficiente para derrubar e desmaiar Wanderlei Silva, que foi retirado do ringue e encaminhado, já consciente e após atendimento médico, ao Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo.
Ao ser questionado sobre o assunto, Popó negou que a decisão tenha partido de Iago, seu outro filho.
“Mas Wand, foi entre você e eu, não tem nada a ver com equipe, a nossa briga foi no ringue. Você me deu cabeçada, mas de boa.
Rafael, inclusive, chegou a ser parabenizado pelo irmão Juan Freitas em uma postagem na rede social, que foi apagada poucos minutos depois. Antes da divulgação das imagens pela Globo, o agressor de Wanderlei Silva também deletou as contas que tinha no Instagram.
Agredido, Wanderlei precisou levar pontos no olho esquerdo e também cuidar do nariz quebrado, conforme relato de Fabrício Werdum, amigo e integrante da equipe da lenda do MMA brasileiro.