Cuiabá, 27 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Cuiabá, 27 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 19:17 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 19h:17 - A | A

Trump ameaça rever sedes da Copa de 2026 nos EUA por questões de segurança

Presidente dos EUA diz que duas cidades que receberão jogos do Mundial são governadas por "lunáticos de esquerda".

Da Redação

O presidente Donald Trump tentaria transferir partidas da Copa do Mundo de 2026 se considerasse que alguma das cidades dos Estados Unidos que planejam sediar o evento não é segura.  

A próxima Copa do Mundo será organizada por EUA, Canadá e México, e acontece entre 11 de junho e 19 de julho.

Na última quinta-feira (25), Trump foi questionado por repórteres no Salão Oval especificamente sobre os jogos em Seattle e São Francisco.  

"Bem, essa é uma pergunta interessante, mas vamos garantir que elas estejam seguras. (Seattle e São Francisco são) governadas por lunáticos radicais de esquerda que não sabem o que estão fazendo", declarou ele.

Seis partidas estão programadas para serem disputadas no Lumen Field em Seattle, e seis no Levi's Stadium em Santa Clara, Califórnia, a cerca de uma hora de São Francisco.  

Os assuntos da Copa do Mundo são supervisionados pela Fifa, que determinou os locais dos jogos e seria responsável por quaisquer alterações. No entanto, Trump mantém uma relação de trabalho próxima com o presidente da entidade máxima, Gianni Infantino.

Donald Trump citou suas políticas como uma forma de tornar o país mais seguro antes da Copa. Ele enviou a Guarda Nacional a Washington, D.C. no mês passado para lidar com o que chamou de "emergência criminal" e, posteriormente, afirmou que a medida resultou em "nenhuma criminalidade" na capital do país.  

"Como vocês provavelmente sabem, vamos para Memphis e para algumas outras cidades. Em breve, vamos para Chicago. Será seguro para a Copa do Mundo. Se eu achar que não é seguro, vamos para outra cidade, com certeza", comentou Trump.

"Se eu achar que não é seguro, vamos tirá-lo daquela cidade. Então, se acharmos que alguma cidade será um pouco perigosa para a Copa, ou para a Olimpíada (de 2028), você sabe onde eles têm o direito de derrubar a Olimpíada, mas para a Copa do Mundo em particular, como eles estão sediando jogos em tantas cidades, não permitiremos. Vamos tirá-la um pouco de lugar. Mas espero que isso não aconteça."

O sorteio da Copa do Mundo, que contará com 48 seleções, está marcado para 5 de dezembro na capital norte-americana.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT