Cuiabá, 07 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,48
Cuiabá, 07 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Domingo, 25 de Maio de 2025, 20:41 - A | A

Domingo, 25 de Maio de 2025, 20h:41 - A | A

Lando Norris conquista vitória inédita no GP de Mônaco; Bortoleto termina em 14º

Inglês retomou a liderança na penúltima volta após segundo pit stop de Verstappen, provocado por nova regra da F1 no circuito. Leclerc e Piastri completam o pódio

Da Redação

Tudo começou praticamente como terminou no GP de Mônaco deste domingo: pole, Lando Norris venceu no Circuito de Monte Carlo pela primeira vez. Mas teve que esperar 27 voltas para confirmar seu triunfo, já que Max Verstappen adiou o segundo pit stop obrigatório até onde pôde para seguir na ponta provisoriamente. O holandês cedeu a liderança na penúltima volta, abrindo caminho para Charles Leclerc e Oscar Piastri completarem o pódio. Gabriel Bortoleto sofreu com a estratégia, mas chegou em 14º.

Verstappen pareceu decidido a arriscar uma punição que poderia chegar a 60s por cumprir só um dos pit stops obrigatórios para a corrida - uma tentativa de melhorar as disputas em Monte Carlo que, por fim, não saiu como o esperado. O holandês deu 48 voltas com os pneus médios que calçou na volta 28. Porém, visitou novamente os boxes da RBR na penúltima volta, o que devolveu a liderança a Norris.

Esse foi o primeiro triunfo de Lando no principado e seu melhor resultado desde o terceiro lugar na edição 2021 da prova. O resultado também finda um jejum de 17 anos da McLaren em Monte Carlo, pista em que o time não vencia desde 2008 com Lewis Hamilton. Norris ainda desconta a diferença para Piastri na tabela: vice-líder, segue agora a apenas três pontos do colega da McLaren.

Bortoleto, que largou em 16º, penou com a estratégia pela segunda vez consecutiva. Depois de fazer um pit stop logo no início da prova em função de uma batida após disputa com Antonelli, ele parou pela segunda vez na 27ª volta. No entanto, passou dos pneus médios pelos macios - embora ainda faltassem 50 voltas até a bandeirada.

Sucedendo queixas do próprio Bortoleto, a Sauber o chamou dez voltas depois para colocar outro set de médios, visando administrar os compostos na expectativa de ganhar vantagem com as trocas de seus rivais à frente.

Quem se deu melhor com as duas paradas obrigatórias foi Isack Hadjar, que largou em quinto lugar e, mesmo sendo o primeiro a visitar os boxes e completar os dois pit stops, terminou a corrida em sexto, seu melhor resultado neste campeonato até aqui.

Resultado

LANDO NORRIS (McLaren)

CHARLES LECLERC (Ferrari) +3s131

OSCAR PIASTRI (McLaren) +3s658

MAX VERSTAPPEN (RBR) +20s572

LEWIS HAMILTON (Ferrari) +51s387

ISACK HADJAR (RB) - 1 volta

ESTEBAN OCON (Haas) - 1 volta

LIAM LAWSON (RB) - 1 volta

ALEXANDER ALBON (Williams) - 2 voltas

CARLOS SAINZ (Williams) - 2 voltas

GEORGE RUSSELL (Mercedes) - 2 voltas

OLIVER BEARMAN (Haas) - 2 voltas

FRANCO COLAPINTO (Alpine) - 2 voltas

GABRIEL BORTOLETO (Sauber) - 2 voltas

LANCE STROLL (Aston Martin) - 2 voltas

NICO HULKENBERG (Sauber) - 2 voltas

YUKI TSUNODA (RBR) - 2 voltas

KIMI ANTONELLI (Mercedes) - 3 voltas

Abandonaram: Fernando Alonso (Aston Martin) e Pierre Gasly (Alpine).

A F1 retorna já no próximo fim de semana com o GP da Espanha, nona etapa da temporada.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT