Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,35
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,35
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Sábado, 13 de Setembro de 2025, 20:59 - A | A

Sábado, 13 de Setembro de 2025, 20h:59 - A | A

Luisa Stefani e Timea Babos vencem final e conquistam título de duplas no SP Open

Dupla formada por brasileira e húngara começou atrás, mas se recuperou e garantiu primeiro título de duplas do SP Open

Da Redação

Luisa Stefani e Timea Babos são as primeiras campeãs do SP Open. Neste sábado (13), a dupla começou a final perdendo, mas se superou e venceu Ingrid Martins e Laura Pigossi por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/4, na Quadra Central Maria Esther Bueno, do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Esse é o 24º título de duplas na carreira da húngara, enquanto a brasileira acumula o 12º troféu.

Com o resultado, Stefani mantém a 23ª colocação do ranking de duplas da WTA, enquanto Babos ganhou quatro posições e agora aparece em 19º lugar. Já Ingrid figura em 65º e Laura vem em 92º - aparecendo pela primeira vez no top 100.

Após a conquista, Luisa fez um discurso emocionado em quadra. A tenista exaltou o tênis feminino brasileiro e fez questão de falar sobre as adversárias, focando principalmente em Laura Pigossi, que foi sua dupla na conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

- Estou sentindo muita coisa agora. Com certeza, vão sair mais lágrimas, mas faz parte. É uma semana emocionante. Quero começar pelas meninas. Agora até nos momentos difíceis é isso. Fazem a gente rir, um estádio inteiro dando risada depois de um jogo duro, de uma final que eu sei que vocês tanto queriam também. Então, parabéns pela semana, parabéns pelo Top 100. Eu sei o quanto você (Laura) batalha por isso. São duas das minhas melhores amigas do circuito, da vida, que o tênis me deu - disse. - E Laura, é muito duro estar do lado contrário da quadra depois de tudo que a gente passou juntas. Obrigada. Obviamente, Tóquio foi, com certeza, a melhor semana da minha vida. Tenho certeza que muita gente assistiu, mas isso foi uma das coisas que mais movimentou o tênis feminino brasileiro na época. E hoje, depois disso, muita coisa aconteceu, muitos mais meninas, muitos resultados positivos simples, duplas, de todas nós - completou.

A brasileira também falou sobre a parceria com Timea Babos. Luisa contou que quando fez o convite à húngara para disputar o SP Open ao seu lado, a tenista não pestanejou e aceitou na hora.

- Tenho certeza que nós tivemos muitas emoções, estou muito feliz em compartilhar esse momento com você. Espero que você tenha uma semana especial. Espero que você esteja bem-vinda aqui. Agora o Brasil é também sua casa. Obrigada - disse à companheira.

Do outro lado, mesmo derrotadas na final, Ingrid e Laura também fizeram questão de agradecer aos torcedores presentes no evento. Ambas destacaram a oportunidade de atuar juntas em um torneio no Brasil e protagonizaram o momento mais engraçado da noite, quando Pigossi questionou a carioca se não iria receber um discurso personalizado para ela.

- E eu? - perguntou a paulistana entre risos após os agradecimentos de Martins.

Ingrid respondeu que era muita coisa para lembrar, pediu desculpas e falou sobre o prazer que é viver um grande momento ao lado da amiga.

- Laura, quando a gente decidiu jogar, você não sabe como fiquei animada. Você me chamou e me deu 10 minutos para pensar. Vamos jogar? Está bem, Laura, vamos jogar. Então, no Brasil, com você, você é um exemplo pra todas nós também. A gente vem de toda a trajetória junta. E pra eu estar aqui, nesse WTA 250, na sua casa e poder jogar do seu lado é muito especial. Ela é estreante do Top 100 de dupla também, então, uma salva de palmas também. Tenho certeza que vamos jogar muito juntas. Muito obrigada! - encerrou.

O jogo

Luisa Stefani e Timea Babos abriram o placar, mas logo viram Ingrid Martins e Laura Pigossi responderem com dois games seguidos. Na sequência, Babos e Stefani marcaram aces importantes e fecharam a rede para descontar a vantagem rival também com dois games. Com a partida muito equilibrada, as duplas alternaram mais uma vez o placar, mas Laura cresceu na reta final, não deu chance para as adversárias, e viu Luisa mandar uma bola decisiva na rede.

No segundo set, Babos e Stefani voltaram abrindo o marcador e quebrando o saque adversário em seguida. Em bom momento, a dupla cresceu, contou com a sorte de a bola ser atrasada ao bater na rede e levou mais um. No quarto game, Ingrid apareceu com firmeza no voleio para confirmar o serviço, mas Stefani estava atenta e usou toda sua velocidade para impedir mais um revés. No fim, em mais uma disputa equilibrada, cada dupla conseguiu um set, e Timea foi bem na rede para aproveitar o único breakpoint da parcial e empatar o jogo.

No match tiebreak, a parceria Babos/Stefani brilhou mais uma vez ao abrir três pontos na frente. Do outro lado, Martins/Pigossi mostraram que ainda estavam vivas ao emplacar dois pontos seguidos. Ingrid e Laura erraram a devolução favorecendo as rivais, mas logo depois garantiram dois pontos providenciais na luta pela vitória. Com Luisa muito bem e apostando em ataques incisivos, a dupla conseguiu mais quatro games para selar a vitória e sagrar-se campeã.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT