A NBA divulgou nesta quinta-feira que o ex- jogador da liga americana de basquete Jason Collins, de 46 anos, está em tratamento contra um tumor cerebral. O pivô, que se tornou o primeiro a se assumir abertamente homossexual na NBA, em 2013, atuou em vários times, de 2001 a 2014, com destaque para o Brooklyn Nets.
- O embaixador da NBA e veterano de 13 anos na NBA, Jason Collins, está atualmente em tratamento para um tumor cerebral. Jason e sua família agradecem seu apoio e orações e pedem gentilmente privacidade enquanto dedicam sua atenção à saúde e ao bem-estar de Jason.
A 18ª escolha no Draft da NBA de 2001 pelo Houston Rockets, Collins é embaixador da NBA atualmente. Na carreira, passou oito de 13 temporadas no Brooklyn Nets, além de ter jogado no Atlanta Hawks, Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves e Washington Wizards. Em novembro de 2014, o jogador anunciou aposentadoria das quadras.
Em um artigo para a Sports Illustrated, em 2013, Collins disse que não esperava ser o primeiro atleta assumidamente gay a jogar em um grande esporte coletivo americano.
- Gostaria de não ser o garoto na sala de aula levantando a mão e dizendo: 'Sou diferente'. Se dependesse de mim, outra pessoa já teria feito isso. Ninguém fez, e é por isso que estou levantando a mão.