Um técnico de enfermagem, de 31 anos, foi preso após uma mulher, de 22 anos, relatar ter sido importunada sexualmente por ele, durante a retirada de pontos depois do parto (cesariana), na Unidade Básica de Saúde Anézia Biazin Sichieri, no bairro Pinheiros II, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (8).
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo técnico de enfermagem. Após a confusão, a equipe médica acionou a Polícia Militar que conduziu o profissional para a delegacia.
Em nota divulgada nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o técnico era contratado via empresa terceirizada e teve seu desligamento solicitado ainda na segunda-feira.
A paciente e o pai foram ouvidos pela equipe da Sala Especializada da Delegacia Civil. Já o técnico prestou esclarecimentos e permanece preso.
A Prefeitura reiterou que está à disposição das forças de segurança para todos os esclarecimentos necessários.
Do mesmo modo, a Prefeitura reforça o apoio à paciente e aos familiares e segue à disposição para atendimentos necessários tanto pela Secretaria de Saúde como pela Secretaria da Mulher e da Família para atendimento e acolhimento", diz trecho da nota.