Cuiabá, 18 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,30
Cuiabá, 18 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,30
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025, 04:50 - A | A

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025, 04h:50 - A | A

Presidente da ALMT se posiciona contra PEC para proteger parlamentares criminosos

Para o presidente da ALMT, Max Russi, todos deve ser iguais perante a Lei

Da Redação

A PEC da impunidade, também apelidada de PEC da blindagem, provocou questionamentos acerca da posição da maioria dos deputados federais que aprovaram a medida, que provocou muitas reações contrárias.

Em Mato Grosso, uma das vozes contrárias é a do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Max Russi (PSB), que se manifestou publicamente. “Não podemos blindar ninguém.” Com essa frase, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), resumiu nesta quarta-feira (17/09) seu posicionamento sobre a polêmica PEC da impunidade, que limita a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares.

Para Russi, deputados, senadores, empresários ou qualquer cidadão devem estar sujeitos à lei da mesma forma. “Se fez algo ilícito, algo errado, tem que pagar pelo que fez, independente do cargo ou do poder econômico”, afirmou.

O parlamentar criticou o embate do Legislativo com o STF, definindo a proposta como um caso de “legislar em causa própria”. “É difícil fazer uma análise nesse sentido, mas meu ponto de vista é claro: não podemos blindar ninguém. A lei tem que ser igual para todos, do cidadão mais humilde ao que possui maior poder econômico”, declarou.

 

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT