Estrela absoluta do camarote Bar Brahma há quase uma década, levando o público ao delírio no espaço, o sambista desta vez preferiu descansar —apesar do cachê de cerca de R$ 400 mil que ele recebe por apresentações nesta época de Carnaval.
Ao ser mais uma vez convidado para animar a festa, Zeca ponderou aos organizadores que a obrigação de começar seu show perto da meia-noite, e se estender madrugada adentro, era muito exaustiva.
Já no Carnaval de 2023, Zeca afirmou que estava chegando em seu limite. "Me cansa. Já foi o tempo. Passou", disse ele naquele ano. "Felicidade para mim é poder estar em casa, com os filhos, com os netos, poder estar com os meus amigos, em Xerém, dizia.
Apesar do absoluto sucesso do artista entre o público, era impossível para o Bar Brahma abrir o palco mais cedo, já que os foliões só chegam ao local bem mais tarde para poder ver também as escolas de samba que desfilam na madrugada. O camarote tem acesso à avenida, e os shows ocorrem no intervalo dos desfiles.
Zeca então preferiu saltar este ano e não fazer a apresentação. O Bar Brahma, no entanto, não pretende abrir mão assim tão fácil de sua estrela maior. E prepara para o próximo ano uma homenagem a Zeca, na esperança de que ele mesmo possa ser a estrela maior da festa.
Fonte: Coluna da jornalista Mônica Bergamo (Folha de São Paulo)