Cuiabá, 18 de Dezembro de 2025
  
DÓLAR: R$
Cuiabá, 18 de Dezembro de 2025
  
DÓLAR: R$
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Polícia Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025, 09:45 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025, 09h:45 - A | A

Polícia prende dono de açougue acusado de vender carne de gado furtado em MT

Para não levantar suspeitas, ele costumava ir previamente às propriedades rurais, observar o rebanho e, em alguns casos, comprar um animal.

DA REDAÇÃO

O proprietário de um açougue suspeito de liderar um grupo criminoso no furto de gado, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (16), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Conforme a polícia, o investigado vendia a carne dos animais furtados em seu próprio açougue.

O suspeito é apontado como mandante de diversos furtos registrados na zona rural do município e respondia a três inquéritos policiais, que somam cerca de cinco vítimas. Para não levantar suspeitas, ele costumava ir previamente às propriedades rurais, observar o rebanho e, em alguns casos, comprar um animal.

Com o conhecimento do local e da rotina das fazendas, o suspeito acionava comparsas, responsáveis por retornar às propriedades para furtar, abater e fazer a desossa dos animais. Em algumas ocasiões, conforme a investigação, o empresário também participou diretamente das ações criminosas, ajudando a conduzir o gado furtado.

Durante o andamento das investigações, o suspeito fechou a casa de carnes e fugiu, para outro endereço, no bairro Costa Verde, também em Várzea Grande. Ele foi localizado no local e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

O investigado foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema criminoso.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT