Presidente da Beija-Flor, Almir Reis falou sobre o desligamento de Brunna Gonçalves como musa da escola. Segundo ele, a decisão de retirar a mulher de Ludmilla foi por ela não ser presente na comunidade.
"Nós achamos por bem dar valor, especificamente, ao nosso povo presente. A gente tem o maior carinho pela Brunna, acho ela uma menina maravilhosa, mas ela não é presente, a grande realidade é essa. A gente precisa de gente que esteja aqui todos os dias, em todos os eventos, não só na hora do glamour. E, infelizmente, devido agenda dela, que eu entendo, ela não podia", disse Almir, em entrevista ao TV Fama.
Apesar disso, Almir afirma gostar muito de Brunna, diz que as portas das escolas estarão sempre abertas para ela, mas não para o posto de musa:
"Mas ela é um amorzinho, a gente gosta muito dela. As portas estão abertas, na hora que ela quiser vir, ela já não é muito de vir... As portas estão abertas para ela, mas para desfilar, não! Antes de qualquer coisa, você tem que ter amor. A gente achei melhor dar valor ao nosso povo presente".
O que está por trás da saída de Brunna Gonçalves da Beija-Flor
No fim de julho, foi revelado que o posto de Brunna Gonçalves como musa da Beija-Flor estava "seriamente ameaçado". Quase dois meses depois, e um desmentido no meio, a mulher de Ludmilla anunciou na última quarta-feira, 24, sua saída da escola de samba de Nilópolis. E com direito a indireta.
"Mas também aprendi que nem sempre o lugar onde a gente está é, de fato, o lugar onde querem que a gente esteja. E, como em todo enredo, existem capítulos que se encerram, mesmo que seja de maneiras diferentes do que imaginamos", escreveu a bailarina.
Agora os bastidores. A relação entre Gabriel David, que é hoje quem manda na Beija-Flor, com Ludmilla ficou insustentável. O filho de Anísio Abraão David estava na bronca com a cantora desde seu casamento com Giovanna Lancellotti, em junho.
Isso porque ele tentou convidá-la para cantar na celebração de seu casório com a atriz, mas Lud sequer respondeu suas mensagens de WhatsApp.
A pessoas próximas, Gabriel David confessou, na época, que viu como ingratidão o descaso da cantora com seu convite.Todo poderoso do carnaval carioca — também presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) — ele já contratou muitos shows de Ludmilla, principalmente para camarote do Sambódromo do Rio.
Giovanna Lancellotti chegou a notícia, logo depois da publicação, durante uma entrevista na Cidade do Samba.
Brunna Gonçalves ocupou o posto de musa da escola em dois carnavais, sendo presente nos ensaios de quadra, em Nilópolis, e os técnicos, no Sambódromo do Rio.
Assessoria de Gabriel David se manifesta
Segundo a assessoria de imprensa da Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, da qual Gabriel David é presidente, "a decisão sobre o quadro de musas da Beija-Flor é exclusivamente interna da escola e não tem qualquer relação com ele. Gabriel não participou nem foi consultado sobre esse processo. Ele reforça seu respeito pela Beija-Flor e por todas as personalidades que já representaram a escola no carnaval".