O Cruzeiro até deu esperanças de que iria fechar a quarta rodada seguida na liderança do Brasileiro. Mas, diante de um Mineirão lotado, a equipe levou a virada do Ceará e perdeu a invencibilidade de 16 jogos na temporada, além de sofrer a primeira derrota, como mandante, na Série A. A liderança fica ameaçada.
Com 34 pontos, o Cruzeiro poderá ser ultrapassado pelo Flamengo, ainda neste domingo. O time carioca tem um ponto a menos e encara o Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 20h30 (de Brasília).
Com isso, a sequência do Cruzeiro para na mesma atingida em 2022, durante a Série B do Brasileiro, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno e com comando técnico de Paulo Pezzolano. Na ocasião, foram também 16 partidas sem perder, com nove vitórias e sete empates.
O Cruzeiro vinha de 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. São cinco empates e seis vitórias no torneio nacional.
A equipe é a que estava há mais tempo sem perder entre os times das quatro divisões nacionais. Além disso, estava invicta como mandante no Brasileiro, com oito vitórias e um empate.
A última derrota havia sido em 24 de abril, pela Conmebol Sul-Americana. O time perdeu para o Palestino por 2 a 1, em Coquimbo, no Chile.