O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por equilíbrio mesmo com diferentes posturas das equipes antes e depois do intervalo. Foi intenso e de muitas oportunidades para os dois times no primeiro tempo, mas voltou num ritmo abaixo na segunda etapa. Coube ao Rubro-Negro buscar um gol de bola parada, com bonita cabeça de Léo Ortiz para garantir a vitória em casa.
O jogo
Aos quatro minutos, Pedro foi lançado dentro da área. O atacante dominou e finalizou muito forte. Everson espalmou para escanteio.
O Atlético respondeu na sequência. Scarpa lançou Rony, que brigou com Rossi e ficou com a bola, sem goleiro. O camisa 33 finalizou rasteiro, Varela salvou em cima da linha.
Aos 20 minutos, Pedro recebe e passa para Bruno Henrique. O atacante recebeu na entrada da área e bateu de esquerda. A bola passou muito perto do gol.
Poucos minutos depois, Scarpa aproveitou bobeira da defesa flamenguista e finalizou para o gol. A bola pegou no travessão.
O Atlético seguiu tendo boas chances, Cuello acelerou em direção à área. Rossi espalmou para escanteio.
Aos 35 surgiu um lance polêmico. Plata foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O VAR recomendou a revisão, após isso o árbitro de campo mudou a decisão para falta fora da área.
No segundo tempo, a partida se tornou mais morna. As duas equipes não levaram muito perigo aos gols adversários.
Aos 31 Luiz Araújo cobrou falta para a área. Léo Ortiz subiu e cabeceou forte, para marcar. Everson até tentou, mas não conseguiu defender.
O que vem por aí
Os times voltam a se enfrentar nesta semana. Flamengo e Atlético disputam o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida será às 21h30 (de Brasília).