Cuiabá, 07 de Outubro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Cuiabá, 07 de Outubro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025, 08:40 - A | A

Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025, 08h:40 - A | A

Vasco vence Vitória por 4 a 3 em duelo eletrizante com duas viradas e gol nos acréscimos

Comandados de Diniz conseguem triunfo importante e abrem oito pontos de frente para a zona de rebaixamento

Da Redação

Jogo agitado em São Januário

O Vasco venceu o Vitória em São Januário por 4 a 3 em jogo que teve de tudo. Os gols foram marcados por Nuno Moreira, Rayan (2) e GB, pelo Vasco, e Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres, para o Vitória. Além das sete bolas na rede, ainda teve cartão vermelho polêmico, pênalti marcado pelo VAR, outro anulado por impedimento, vaias e muita comemoração da torcida carioca no apito final.  

Respiro

Os três pontos somados pelo Vasco deixam para trás a pancada sofrida para o Palmeiras. O time abriu oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Aos poucos, a equipe de Diniz começa a olhar para cima na tabela.  

Polêmica e reclamação

O Vitória reclamou demais da expulsão do zagueiro Lucas Halter. O capitão do time tinha amarelo e se envolveu em um empurra-empurra na área com Paulo Henrique durante uma jogada de bola parada ofensiva dos baianos. O árbitro deu o segundo cartão para o defensor e, consequentemente, o vermelho. O lance gerou revolta, inclusive após o apito final, quando vários jogadores foram para cima da equipe de arbitragem. O centroavante reserva Carlinhos também foi expulso após o fim da partida por reclamação.  

Como fica

O Vasco chegou a 33 pontos e ocupa a 10ª colocação de momento - o Ceará joga com o Santos neste domingo e ainda pode passar o time carioca. O Vitória segue como o primeiro time na zona de rebaixamento, o 17º, com 25 somados.  

Próximos passos

Os times agora têm descanso durante a pausa para a Data Fifa. O Vasco volta a campo daqui a 10 dias para enfrentar o Fortaleza no Castelão, no dia 15 de outubro às 21h30. Já o Vitória recebe o rival Bahia no Barradão no dia 16 de outubro, às 21h30.  

O primeiro tempo

O Vasco começou a primeira etapa com a famosa blitz como mandante. Pressionou nos minutos iniciais e, rapidamente, abriu o placar em cabeçada de Nuno Moreira após cruzamento de Paulo Henrique, aos seis minutos. Porém, dali para frente, pouco jogou. O Vitória passou a rondar o campo de ataque e cresceu na partida. O perigo crescente virou empate aos 26, quando Erick achou Cantalapiedra nas costas da zaga para bater rasteiro. Sete minutos depois, Lucas Halter completou cobrança de falta com o biquinho da chuteira para virar a partida. Os vascaínos tentaram se lançar ao ataque e se impor em casa, mas a velocidade deu lugar à pressa, e os erros se acumularam. O time deixou o campo para o intervalo sob vaias da torcida.  

O segundo tempo

Diniz trocou dois jogadores no intervalo, colocando Andrés Gomez e Lucas Piton. A postura mudou completamente. O Vasco partiu para cima e empatou logo aos 8 minutos com Rayan. Minutos depois, Cáceres fez pênalti e o cria da colina cobrou para garantir a virada por 3 a 2. Quando Lucas Halter foi expulso, levando o segundo amarelo por um empurra-empurra na área em lance de cobrança de falta para os baianos, parecia que seria um triunfo tranquilo vascaíno. Mas não foi assim. Léo Jardim falhou logo em seguida, e os visitantes empataram novamente. Mas aos 53 minutos do segundo tempo, Piton cruzou e GB subiu para cabecear e garantir uma vitória importantíssima.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT