Cuiabá, 06 de Outubro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Cuiabá, 06 de Outubro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,34
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Sábado, 04 de Outubro de 2025, 12:01 - A | A

Sábado, 04 de Outubro de 2025, 12h:01 - A | A

Lamine Yamal é cortado da seleção espanhola após polêmica entre Barça e RFEF

Jovem é retirado da lista de Luis de la Fuente, anunciada horas antes, por um incômodo na região do púbis. Hansi Flick havia reclamado por jogador ter atuado com dores na última Data Fifa

Da Redação

O atacante Lamine Yamal foi cortado da seleção espanhola horas depois de ser convocado por Luis de la Fuente para os próximos compromissos nas eliminatórias europeias. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou o corte nesta sexta-feira, indicando que o motivo foi um desconforto na região do púbis - que só teria sido informado pelo Barça após a divulgação da lista pela manhã.

- Lamine Yamal foi retirado da equipe de Luis de la Fuente para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Geórgia, em Elche, e a Bulgária, em Valladolid. Após um pedido de informações feito ontem (quinta) pelos serviços médicos da RFEF, os serviços médicos do FC Barcelona informaram nesta tarde, após a divulgação da lista oficial de convocados, que o atacante blaugrana está sentindo desconforto na região pubiana. Portanto, para promover uma recuperação rápida e segura, como acontece com todos os jogadores da seleção espanhola, ele foi retirado do elenco - diz a nota da RFEF.

O comunicado, que faz questão de citar a demora do Barcelona para dar informações sobre Yamal, expõe uma polêmica que nasceu ainda na Data Fifa do mês passado e foi retomada na coletiva de Luis de la Fuente nesta sexta. Depois de anunciar a convocação, o técnico da Espanha foi perguntado sobre as críticas de Hansi Flick - que reclamou por Yamal ter atuado sentindo dores nos últimos compromissos da seleção.

De La Fuente rebateu e disse que o "futebol é sempre jogado com desconforto". E ainda questionou a empatia do técnico do Barça, ex-comandante da Alemanha.

— Futebol é sempre jogado com desconforto. Não vou dar detalhes médicos. Nada aconteceu. Parece que ele (Yamal) sentiu desconforto depois do jogo. Só isso. Fiquei surpreso com o que Flick disse. Achei que ele tinha mais empatia, por ter sido técnico de uma seleção. Não tenho nenhum problema com ele — disse o treinador da Espanha.

O corte de Yamal já era esperado por parte da seleção espanhola depois de o Barcelona divulgar um comunicado na tarde desta sexta-feira, indicando que o jovem deve ficar fora de ação por até três semanas. Segundo o clube, o desconforto no púbis, que o jogador já vinha sentindo, reapareceu após o duelo contra o PSG, pela Champions League. Yamal desfalcará o Barça diante do Sevilla, no domingo.

A lista divulgada por De La Fuente é para os jogos contra Geórgia e Bulgária, nos próximos dias 11 e 14, respectivamente. A Espanha lidera o Grupo E, com seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas. Veja abaixo os convocados.

Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), David Raya (Arsenal) e Álex Remiro (Real Sociedad).

Defensores: Grimaldo (Bayer Leverkusen), Cucurella (Chelsea), Pau Cubarsí (Barcelona), Vivian (Athletic Bilbao), Le Normand (Atlético de Madrid), Llorente (Atlético de Madrid), Pedro Porro (Tottenham) e Huijsen (Real Madrid).

Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Dani Olmo (Barcelona), Mikel Merino (Arsenal), Zubimendi (Arsenal), Aleix García (Bayer Leverkusen), Pedri (Barcelona), Álex Baena (Atlético de Madrid) e Pablo Barrios (Atlético de Madrid).

Atacantes: Oyarzabal (Real Sociedad), Ferrán Torres (Barcelona), Yeremi Pino (Villarreal), Samu (Porto), Jorge de Frutos (Rayo Vallecano) e Jesús Rodríguez (Como).

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT