Cuiabá, 07 de Julho de 2025
icon-weather 29°C   22°C
DÓLAR: R$ 5,48
Cuiabá, 07 de Julho de 2025
icon-weather 29°C   22°C
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Sábado, 14 de Junho de 2025, 09:58 - A | A

Sábado, 14 de Junho de 2025, 09h:58 - A | A

Polícia Civil e fiscais da Prefeitura de Cuiabá interditam laboratório que realizava análise de água potável

Estabelecimento, que realizava análises para a Águas Cuiabá, concessionária de serviços públicos, estava funcionando de forma irregular e não possuía alvarás

Da Redação

A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá interditaram, laboratório responsável por realizar a análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Cuiabá.

O laboratório, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, estava funcionando de forma irregular e não possuía alvará de localização, funcionamento ou sanitário.

 

 

No local, que tinha aparência de residência, os policiais civis e fiscais encontraram um trailer que seria utilizado para realizar análises móveis, além de um laboratório próprio e diversos objetos e substâncias que seriam empregados na análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de uma empresa concessionária de serviço público, responsável pelo fornecimento de água à população.

Segundo funcionários da empresa, o laboratório tem sede no Estado do Rio de Janeiro, com filiais em diversas cidades do país e até no exterior. As amostras coletadas em Cuiabá estariam sendo encaminhadas para análise na sede da empresa. No entanto, durante a ação conjunta de fiscalização, foram encontrados insumos e meios de cultura com prazo de validade vencido, levantando a suspeita de que as análises estavam sendo realizadas no local interditado.

 

 

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, será instaurado procedimento investigatório para apurar os fatos e verificar se há indícios concretos de crimes contra a fé pública — por meio da falsificação de laudos —, e crime contra as relações de consumo, em razão do eventual fornecimento de produto impróprio ao consumo da população, ou se as irregularidades encontradas são apenas de natureza administrativa e cível.

 

 

 

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT