O Corinthians venceu o Juventude e avançou às quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Vic Albuquerque abriu o placar, Ariel Godoi ampliou ainda no primeiro tempo e Robledo fechou a conta na etapa final para garantir a vitória por 3 a 0 para as Brabas. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira no Parque São Jorge, em São Paulo.
O Corinthians abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Vic Albuquerque. A camisa 17 recebeu cruzamento de Robledo na área, tocou de cabeça e encobriu Renata May. O Juventude praticamente não ofereceu perigos ao gol de Lelê no primeiro tempo. Por outro lado, as Brabas conseguiram mais espaço e conseguiram ampliar após uma falha de comunicação do sistema defensivo das Gurias. Aos 38, Ariel Godoi aproveitou o corte equivocado que atrapalhou a goleira Renata e só empurrou para fazer 2 a 0.
A etapa final foi mais faltosa, mas o Corinthians seguiu dominando e conseguiu ampliar aos 17 minutos com Gisela Robledo. Ela recebeu cruzamento, dominou com categoria na pequena área e tirou da goleira Renata para fechar a conta e classificar o Corinthians.
O Corinthians ainda não conhece o adversário das quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Os confrontos serão definidos em sorteio na CBF. As Brabas voltam a campo neste sábado, diante do Santos, às 11h, pelo Paulistão Feminino. Já o Juventude joga contra o Flamengo de São Pedro, também no sábado, às 15h, pelo Campeonato Gaúcho.