Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,32
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,32
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025, 20:52 - A | A

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025, 20h:52 - A | A

Usain Bolt revela desafios pós-aposentadoria e compara gerações do atletismo

Lenda do atletismo conta que sua rotina mudou desde que se aposentou e analisa geração atual da modalidade

Da Redação

Usain Bolt está vivendo uma nova realidase desde que se aposentou. Presente no Mundial de atletismo, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão, o octacampeão olímpico contou que viu sua forma física mudar depois que deixou de correr regularmente.

- Tenho de voltar a correr, porque quando subo as escadas fico sem fôlego. Eu geralmente faço exercícios na academia, mas acho que, depois de começar a treinar a fundo novamente, terei de fazer algumas voltas para regular a minha respiração – revelou.

O jamaicano contou ainda que sua rotina consiste em acordar cedo para dar um beijo nos filhos antes de irem à escola e depois fazer treinos na academia. Nos dias livres, ele disse que gosta de relaxar e assistir a séries. O ex-atleta e sua companheira, Kasi Bennett , têm três filhos: Olympia Lightning, de 5 anos, e os gêmeos Thunder e Saint Leo, de 4.

Apesar de ter encerrado a carreira de velocista em 2017, Bolt chegou a se aventurar como jogador de futebol depois disso. A tentativa, no entanto, não saiu como o esperado e ele pendurou as chuteiras dois anos depois, quando passou a se dedicar integralmente à família.

Geração mais talentosa

Durante a entrevista ao “The Telegraph”, o Usain falou também sobre a geração atual de velocistas. Apesar de ver o compatriota Oblique Seville conquistar o primeiro lugar nos 100m rasos no último fim de semana, Bolt acredita que os atletas da época em que competia eram mais talentosos. Indagado sobre a questão, ele não pestanejou ao responder.

- Você quer a resposta verdadeira? Somos mais talentosos. É isso. As mulheres mais jovens estão surgindo e fazendo tempos melhores. Só pode ser o talento. Os homens daquele tempo eram mais talentosos (que os atuais). Dá para perceber se você analisar – ponderou.

Apesar de alguns bons resultados de jamaicanos desde então, o recorde mundial nos 100m (9s58) e nos 200m (19s19), estabelecidos no Mundial de 2009, em Berlim, ainda não foram superados - o que o deixa satisfeito.

- Foi para isso que trabalhei. Quando eu competia, eu me esforçava para quebrar marcas. Agora que me aposentei, é uma ótima sensação saber que sou uma marca a ser alcançada se você quer ser o melhor ou uma lenda. Queria estabelecer padrões elevados e consegui. Estou feliz com isso.

Usain Bolt é dono de oito medalhas de ouro em Olimpíadas e 14 medalhas (11 de ouro, duas de prata, uma de bronze) em campeonatos mundiais de atletismo.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT