Na briga pelo acesso, um fator determinante para seguir firme é somar pontos como visitante. No Cuiabá, vencer fora de casa tem sido um problema constante — desde maio —, quando derrotou o Athletic-MG por 2 a 0, com dois gols de Mateusinho.
Novorizontino, Coritiba, Remo, Goiás, Criciúma, Avaí, Athletico Paranaense, Ferroviária e Operário-PR integram a seleta lista da sequência de tropeços fora de casa do Dourado desde o último triunfo, que aconteceu em Belo Horizonte.
A equipe auriverde chegou neste domingo (14/09) há nove jogos sem vitória longe de seus domínios, somando cinco derrotas e quatro empates no recorte. No duelo contra o Operário-PR, que terminou em 1 a 1, o Dourado desperdiçou mais uma oportunidade de se reaproximar do G4, formado por Coritiba, Goiás, Criciúma e Chapecoense.
Coincidentemente, os quatro integrantes da zona de acesso venceram o Cuiabá, todos jogando em casa. Outro empecilho na competição nacional são os confrontos diretos, cruciais na briga por posições na parte de cima da tabela. Além dos supracitados, Novorizontino (5º) e Remo (6º) também não perderam para o clube mato-grossense.
Veja o desempenho detalhado contra as seis equipes da parte de cima:
Chapecoense 2x1 Cuiabá — Arena Condá
Novorizontino 3x0 Cuiabá —Jorjão
Coritiba 2x0 Cuiabá — Couto Pereira
Remo 0x0 Cuiabá — Mangueirão
Goiás 3x1 Cuiabá — Serrinha
Criciúma 1x0 Cuiabá — Heriberto Hülse
O próximo desafio do Dourado volta a ser em casa, na Arena Pantanal, confronto direto na briga pelo acesso, neste domingo (21) contra a Chapecoense, às 19h30 (MT).